Rússia 2018 | Todas as Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2018 na Rússia

Rússia 2018 | Todas as Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2018 na Rússia

Rússia 2018 | Todas as Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2018 na Rússia
A Copa do Mundo FIFA de 2018 ou Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2018 será a 21.ª edição do campeonato, e terá como país-sede a Rússia. A competição ocorrerá pela primeira vez em um país do Leste Europeu, escolhido em 2 de dezembro de 2010 pela FIFA para sediar a competição.1 São estimados 6 bilhões de Euros para a construção de estádios para o evento, além de mais 20 bilhões a serem investido em infraestrutura. O evento contará com o apoio de magnatas do país, entre eles o russo Roman Abramovich, proprietário do clube inglês de futebol, o Chelsea FC.

A Copa do Mundo de 2018 ,juntamente com a Universíada de Verão de 2013 e os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 que também serão realizadas em território russo serão os primeiros eventos esportivos de importância mundial realizados no país desde os Jogos Olímpicos de Verão de 1980. A Fifa escolheu o país do leste europeu entendendo que o interesse da população pelo esporte mais popular do mundo vem aumentando,graças aos investimentos financeiros no esporte, do aumento da importância do campeonato russo e a migração de jogadores de outras ligas para o país, além de representar a ascensão econômica da Rússia após a dissolução da União Soviética em 1991. Os outros países que se candidataram à sede da competição foram: Inglaterra e as candidaturas conjuntas de Holanda/Bélgica e Portugal/Espanha. A Rússia pretende a construção de 11 estádios em suas principais cidades europeas.


Kazan StadiumKazan Stadium
A cidade de Kazan é a casa do Rubim Kazan, cujo estádio seria reformado visando o Mundial de 2018, com capacidade para 45.015 pessoas.

Krasnodar StadiumKrasnodar Stadium
A cidade de Krasnodar apresenta uma arena debruçada sobre as águas com capacidade prevista para 50 mil pessoas.

Region StadiumRegion Stadium
A região de Moscou oferecerá um novo (ainda sem nome) palco que será um estádio para 44 mil torcedores, orçado em 300 milhões de dólares.

Nizhny Novgorod StadiumNizhny Novgorod Stadium
Às margens do Volga, está Nizhny Novgorod, que projeta um novo estádio para 44 mil pessoas e conclusão prevista em 2017.

Yekaterimburg StadiumYekaterimburg Stadium
Yekaterimburgo é a única sede proposta que fica na Rússia asiática. Seu estádio está em pé, mas precisa de profundas reformas

Kaliningrad StadiumKaliningrad Stadium
Em Kaliningrado, no noroeste da Rússia, uma arena para 45 mil pessoas que será erguida até 2017.

Luzhniki StadiumLuzhniki Stadium
Em Moscou, o estádio Luzhniki Stadium, antes chamado Lênin e construído para as Olimpíadas de 1980, será reformado e terá a maior capacidade da Copa russa 80 mil pessoas.

St. Peterburg StadiumSt. Peterburg Stadium
Em São Petersburgo, será construído um estádio para 69 mil pessoas e que deve ficar pronto já em 2013.

Iaroslav StadiumIaroslav Stadium
O estádio de Iaroslav também está para ser construído. Com capacidade para 44 mil pessoas, tem orçamento estimado em 250 milhões de dólares e um design inovador no teto do complexo.

Roston-on-Don StadiumRoston-on-Don Stadium
O estádio de Rostov ainda será construído e terá capacidade para 43 mil torcedores.

Spartak StadiumSpartak Stadium
O estádio do Spartak Moscow também é candidato a receber jogos da Copa. A capacidade será de 46 mil torcedores.

Dynamo StadiumDynamo Stadium
O Dynamo Stadium petence ao Dynamo de Moscow, que precisa ser reformado e terá capacidade para 44 mil pessoas.

Samara StadiumSamara Stadium
Samara também fica às margens do Volga e aproveita o belo cenário para um estádio de 44 mil pessoas com conclusão prevista para 2017.

Sochi Olympic StadiumSochi Olympic Stadium
Sochi será sede das Olímpiadas de Inverno de 2014 e projeta utilizar o mesmo estádio dos Jogos na Copa. Ele ficará pronto em 2013 e terá 47 mil lugares.

Saransk StadiumSaransk Stadium
Também seguindo o curso do Volga, fica Saransk, onde se erguirá um estádio para 44 mil torcedores.

Volgograd StadiumVolgograd Stadium
Volgograd é o nome contemporâneo da histórica cidade de Stalingrado, onde a 2ª Guerra Mundial foi decidida. A arena terá lugar para 45 mil torcedores e deve ficar pronta até 2017.

www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem