Comemorações Cristãs

Comemorações Cristãs

Comemorações Cristãs
As festas cristãs que celebram a vida de Jesus Cristo, como aquelas ligadas à Páscoa e ao Natal, podem ser comemoradas de diversas maneiras pelas várias denominações cristãs.

Epifania, Dia de Reis ou Festa da Manifestação
Celebra a manifestação de Jesus às nações por meio do encontro com os três Reis Magos. Os reis levam ouro, incenso e mirra, que representam a realeza, a divindade e a humanidade de Cristo.

Quarta-Feira de Cinzas
O nome vem do costume dos primeiros cristãos de passar cinza sobre a cabeça no primeiro dia da quaresma como símbolo da fragilidade, da humildade e do arrependimento dos pecados. A quaresma é o período de 40 dias que vai desde a Quarta-Feira de Cinzas até o Domingo de Ramos.

Comemorações CristãsDomingo de Ramos e início da Semana Santa
É o domingo anterior à Páscoa. Os cristãos lembram a entrada de Jesus, vindo da Galileia, na cidade de Jerusalém.

Sexta-Feira da Paixão
Os cristãos lembram a condenação, o sofrimento e a morte de Jesus na cruz.

Domingo de Páscoa
Comemora a ressurreição de Cristo. Páscoa vem da palavra hebraica Pessach, que significa passagem.No caso passagem da morte para a vida plena.

Pentecostes
É a comemoração da vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos e Nossa Senhora em Jerusalém. Pentecostes significa quinquagésimo dia, por isso ele é celebrado 50 dias após a Páscoa.
Finados
Nesse dia, os cristãos rezam pelos mortos. A Igreja lembra o mistério da ressurreição de Cristo, na certeza de que todos aqueles que foram batizados passarão à vida eterna.

Natal
Festa que comemora o nascimento de Jesus Cristo, comemora-se no dia 25 de Dezembro.

www.klimanaturali.org

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem