TMS, O Novo Sistema de Transferências da FIFA

TMS, O Novo Sistema de Transferências da FIFA

TMS, O Novo Sistema de Transferências da FIFABlatter celembra a implantação do TMS (Foto: AE)

O novo sistema de transferências da Fifa terá de ser obrigatoriamente usado por todas as afiliadas da entidade. O Transfer Matching System (TMS) visa tornar as transações internacionais mais rápidas, padronizadas e transparentes.

O sistema foi introduzido em fevereiro de 2008 em caráter experimental em 18 países. Hoje, está implementado em todas as federações associadas à Fifa e compreendendo 3.633 clubes.

- Esse é um momento histórico para o futebol. TMS é um sistema on-line simples mas que terá um tremendo impacto nas transferências internacionais de jogadores. Graças a ele, as autoridades terão mais detalhes disponíveis em cada negociação. Mas, o mais importante, é o aumento da transparência nas transações e a ajuda que nos dá para lutar contra a lavagem de dinheiro e na proteção de menores em transferências - disse Joseph Blatter, presidente da Fifa.

No sistema, os clubes que estiverem realizando uma transação terão que incluir informações detalhadas da negociação, como empresários envolvidos, valores e bancos envolvidos. Se os dados cedidos não forem iguais, a transferência será bloqueada pela entidade. Além disso, as equipes serão punidas.

Ao todo, mais de 30 campos com informações terão de ser computados no sistema. Na questão de jogadores menores de idade, O TMS também será um banco de dados com o acompanhamento da carreira dos atletas e histórico dos mesmos servindo para achar os clubes formadores que serão compensados financeiramente no caso de uma possível transferência.

www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem