Arminho (Mustela erminea)

Arminho (Mustela erminea
O arminho (Mustela erminea) é um mamífero carnívoro da família dos mustelídeos que mede apenas quarenta centímetros de comprimento, incluindo a cauda, e cujo peso não chega a 500g. Seu corpo alongado e ágil encerra uma máquina biológica de extraordinária atividade. A pelagem é castanho-avermelhada no dorso e branca no ventre; a cauda termina num tufo negro. Nos habitats mais frios, o arminho exibe uma bela pelagem branca.

Devido a seu pêlo macio, que adquire imaculada coloração branca no inverno, o arminho quase se extinguiu, ante a ação de caçadores.

Arminho (Mustela erminea)
Mustela erminea
Encontrado no norte do hemisfério boreal, onde vive principalmente em bosques, o arminho se adapta bem às montanhas e pradarias. Sua dieta é totalmente carnívora e suas presas habituais são roedores, pássaros e répteis. Empregando o olfato e a audição, muito desenvolvidos, caça sozinho, sobretudo à noite. Faz tocas nos ocos das árvores ou em rochas. O acasalamento se dá na primavera ou no início do verão e o período de gestação dura cerca de quatro semanas. A ninhada tem em geral quatro a cinco filhotes. Pela beleza de sua pele, o arminho sofreu o ataque predador do homem, mas ainda sobrevive na maior parte de suas regiões de origem.

www.klimanaturali.org
www.geografiatotal.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem