Turim | Cidade da Itália

Turim | Cidade da Itália

Turim | Cidade da Itália

Turim é uma cidade italiana de 878.735 habitantes, capital da cidade metropolitana homônima e da região do Piemonte. No coração de uma área metropolitana com quase 2.000.000 habitantes, em uma área de aproximadamente 2.300 km², a cidade de Turim é o quarto município italiano em termos de população, o terceiro complexo econômico-produtivo do país e um dos principais centros. aspectos universitários, artísticos, turísticos, científicos e culturais da Itália. Em seu território também existem áreas e edifícios incluídos em dois ativos protegidos pela UNESCO: alguns edifícios e áreas que fazem parte do circuito das residências da Sabóia no Piemonte (patrimônio mundial) e a área das colinas do Pó (reserva da biosfera) .

Cidade com 2 mil anos de história, provavelmente foi fundada perto da posição atual, por volta do século III a.C, pelos Taurini, depois transformada em colônia romana por Augusto com o nome de Iulia Augusta Taurinorum, no século I a.C Após o domínio ostrogótico, era a capital de um importante ducado Longobard, para passar, depois de se tornar a capital da marca carolíngia, sob o senhorio nominal da Sabóia no século XI. Cidade do ducado homônimo, em 1563 tornou-se sua capital. Desde 1720, foi a capital do Reino da Sardenha (embora apenas de fato até a fusão perfeita de 1847, quando também se tornou formalmente), um estado que no século XIX teria levado à unificação italiana e que fez de Turim a primeira capital do Reino da Itália (de 1861 a 1865).

Era o local de nascimento, nativo ou adotado, de alguns dos maiores escritores e escritores italianos dos séculos XIX e XX, incluindo Edmondo De Amicis, Emilio Salgari, Italo Calvino, Natalia Ginzburg, Norberto Bobbio, Cesare Pavese e Primo Levi.

Sede em 2006 dos XX Jogos Olímpicos de Inverno, o berço de alguns dos maiores símbolos Made in Italy do mundo, como Martini, chocolate gianduja e café expresso, é o ponto de apoio da indústria automotiva italiana, além de um importante centro da indústria automobilística. sistemas de publicação, bancos e seguros, tecnologias da informação, cinema, alimentos e vinhos, aeroespacial, design industrial e esporte.

Turim | Cidade da Itália
Turim | Cidade da Itália
Turim | Cidade da Itália
Turim | Cidade da Itália
Turim | Cidade da Itália

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem