Peixe | Biologia dos Peixes

Peixe | Biologia dos Peixes 

Biologia dos Peixes

Nos  Lagos, rios, oceanos e oceanos habitam diferentes tamanhos, cores e tipos de peixes. Mais de 450 milhões de anos atrás, os peixes apareceram na Terra. Existem mais de 24.000 espécies de peixes e novas espécies são descobertas a cada ano. Os peixes vivem em lagos, rios e oceanos de todo o mundo. Eles gostam de todos os tipos de água, de fontes termais a mares gelados do Ártico e lagos escuros em cavernas subterrâneas. No entanto, eles não podem viver em águas extremamente salgadas. O Grande Lago Salgado no oeste dos Estados Unidos e o Mar Morto no sudoeste da Ásia são exemplos de ambientes aquáticos onde os peixes não sobrevivem devido à grande quantidade de sal.

Peixes
Peixe
Peixes
Peixe

Características físicas dos Peixes

Muitos tipos de peixes têm certas características em comum. Todos os peixes são vertebrados, ou seja, todos possuem vértebras. Eles são animais de sangue frio, então sua temperatura corporal muda com a temperatura ambiente. Eles geralmente respiram através de órgãos chamados guelras e têm pares de nadadeiras em vez de braços e pernas. O corpo da maioria dos peixes é coberto por escamas. Por outro lado, o tamanho e a aparência variam muito. Ao longo de milhões de anos, alguns peixes desenvolveram características ou adaptações únicas para ajudá-los a sobreviver. 


Peixe

Comportamento dos Peixes

Os peixes geralmente nadam movendo o corpo e a cauda para um lado e para o outro. Além de funcionar como freio, as aletas também proporcionam equilíbrio e direção. Para sair rapidamente da posição estática, alguns peixes lançam um jato de água pelas guelras, empurrando-os para a frente. Os nadadores mais rápidos, como o atum, podem atingir velocidades de 30 milhas por hora.

Reprodução dos Peixes

Todos os peixes nascem de ovos. Em geral, as fêmeas liberam ovos e os machos liberam esperma na água. Quando os ovos e o esperma se encontram, os ovos são fertilizados. Muitos ovos e filhotes são comidos por outros peixes. Para aumentar a chance de sobrevivência de sua cria, algumas fêmeas liberam até 1 milhão de ovos. Alguns tipos de peixe tentam proteger seus ovos. A fêmea cava um ninho no fundo arenoso e ali desova. A fêmea do cavalo-marinho põe seus ovos em uma bolsa na barriga do macho, onde eles ficam até eclodir. Alguns bagres machos mantêm os ovos na boca. Às vezes os ovos são fertilizados e permanecem no corpo da fêmea até o nascimento dos filhotes. Peixes que nascem dessa maneira têm mais chance de sobreviver. Os barrigudinhos e alguns tubarões dão à luz crias já desenvolvidas.

www.klimanaturali.org

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem