Alexandrita | Gemstone

Alexandrita

Alexandrita

Alexandrita é uma pedra preciosa rara e valiosa, conhecida por suas notáveis ​​propriedades de mudança de cor. Foi descoberto pela primeira vez nos Montes Urais da Rússia na década de 1830 e recebeu o nome do czar russo Alexandre II. Hoje, a alexandrita é encontrada em alguns outros locais ao redor do mundo, incluindo Brasil, Sri Lanka e Madagascar.

O efeito de mudança de cor da alexandrita se deve à sua composição química única, que inclui traços de cromo. À luz do dia ou à luz fluorescente, a alexandrita aparece azul-esverdeada ou verde-amarelada, enquanto à luz incandescente aparece vermelho-arroxeada ou marrom-avermelhada. Esse fenômeno é conhecido como pleocroísmo.

Alexandrita | Gemstone

Alexandrita é uma pedra preciosa relativamente dura, com uma classificação de 8,5 na escala de dureza de Mohs. É frequentemente usado em joias de alta qualidade, principalmente em anéis e brincos. Devido à sua raridade, a alexandrita é bastante cara, com preços variando dependendo do tamanho, cor e qualidade da pedra.

Além de seu uso em joias, a alexandrita também é valorizada por colecionadores e entusiastas de pedras preciosas por suas propriedades únicas e raridade. É conhecido por alcançar preços muito altos em leilões e é frequentemente procurado por quem procura uma pedra preciosa verdadeiramente especial e única.
Alexandrita

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem