As Religiões Com Mais Seguidores no Mundo | 1 d.C. a 2100 + Ateísmo

As Religiões Com Mais Seguidores no Mundo | 1 d.C. a 2100 + Ateísmo

As Religiões Com Mais Seguidores no Mundo

A religião é uma parte importante da cultura e da vida de muitas pessoas em todo o mundo. Existem várias religiões em todo o mundo, e cada uma tem suas próprias crenças, práticas e tradições. Alguns dos maiores e mais influentes sistemas religiosos do mundo incluem:

Cristianismo: É a maior religião do mundo, com cerca de 2,4 bilhões de seguidores em todo o mundo. É baseada na crença em Jesus Cristo como o filho de Deus e Salvador da humanidade. O cristianismo é dividido em várias denominações, como catolicismo, ortodoxia e protestantismo.

Islamismo: É a segunda maior religião do mundo, com cerca de 1,8 bilhão de seguidores em todo o mundo. É baseada na crença em Alá como o único Deus e na mensagem divina revelada ao profeta Maomé. O islã é dividido em duas principais denominações, sunitas e xiitas.

Hinduísmo: É uma das religiões mais antigas do mundo, com cerca de 1 bilhão de seguidores em todo o mundo. É baseada na crença em vários deuses e deusas e na ideia de karma e reencarnação.

Budismo: É uma religião baseada nos ensinamentos de Buda, com cerca de 500 milhões de seguidores em todo o mundo. É baseada na crença na impermanência da vida e no caminho para alcançar a iluminação e o nirvana.

Judaísmo: É a religião dos judeus, com cerca de 14 milhões de seguidores em todo o mundo. É baseada na crença em um Deus único e na observância das leis e mandamentos divinos.

Existem também outras religiões menores, como o sikhismo, o confucionismo, o taoísmo, o xintoísmo, o jainismo, o zoroastrismo, o bahaísmo, entre outras. Além disso, existem muitas religiões indígenas e tradicionais em todo o mundo, que variam de região para região.

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem