Muhammadu Buhari | Presidente da Nigeria

Muhammadu Buhari | Presidente da Nigeria

Muhammadu Buhari

Muhammadu Buhari é um político nigeriano que atua como presidente da Nigéria desde 2015. Ele nasceu em 17 de dezembro de 1942, em Daura, estado de Katsina, na Nigéria. Buhari é major-general aposentado do exército nigeriano e serviu como chefe de estado militar de 1983 a 1985, após um golpe de estado bem-sucedido.

Buhari chegou ao poder em 2015 depois de vencer a eleição presidencial na plataforma do partido All Progressives Congress (APC). Sua campanha concentrou-se em melhorar a segurança, combater a corrupção e impulsionar o crescimento econômico. Ele foi reeleito em 2019 para um segundo mandato.

Como presidente, Buhari implementou várias políticas destinadas a melhorar a economia nigeriana e combater a corrupção. Seu governo também fez esforços para combater o terrorismo e a insurgência no país, principalmente no nordeste da Nigéria.

Buhari enfrentou críticas por lidar com certas questões, incluindo o manejo da economia e a situação de segurança em algumas partes do país. No entanto, ele continua sendo uma figura popular na Nigéria, principalmente na parte norte do país de onde ele é originário.

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem