População das 22 Cidades do Estado do Acre

População das 22 Cidades do Estado do Acre

População das 22 Cidades do Estado do Acre

O estado do Acre é uma das 27 unidades federativas do Brasil, localizado na região Norte do país. Sua capital é a cidade de Rio Branco e sua população, segundo estimativas do IBGE para 2021, é de aproximadamente 905 mil habitantes.

O Acre possui uma área de 164.122,2 km² e faz fronteira com os estados de Amazonas, Rondônia e com a Bolívia e o Peru. A economia do estado é baseada principalmente na exploração da madeira, na agropecuária e no extrativismo vegetal, com destaque para a produção de borracha, castanha-do-pará e outros produtos florestais.

O estado do Acre possui uma rica diversidade cultural, com destaque para as influências indígenas, africanas e nordestinas. O artesanato, a culinária e as manifestações culturais típicas da região são muito valorizadas e preservadas pelos seus habitantes.

Além disso, o Acre possui importantes patrimônios naturais, como a Floresta Amazônica, o Parque Nacional da Serra do Divisor e o Parque Nacional da Serra do Divisor, que atraem turistas de diversas partes do mundo.

O estado também é conhecido por sua história marcada por conflitos e lutas sociais, em especial a Revolução Acreana, que teve início em 1902 e resultou na anexação do Acre ao território brasileiro. Esse acontecimento histórico é lembrado e comemorado pelos acreanos até hoje.

O Acre é uma das unidades federativas mais preservadas do Brasil, com grande parte de sua área ocupada por reservas e áreas de proteção ambiental. O estado possui um clima equatorial, com chuvas abundantes durante todo o ano e temperaturas elevadas.

Em resumo, o estado do Acre é um importante centro cultural e natural do Brasil, com uma rica diversidade cultural e ambiental que merece ser explorada de forma sustentável.

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem