As Instituições Públicas Com Maior Credibilidade do Brasil

As Instituições Públicas Com Maior Credibilidade do Brasil

As Instituições Públicas Com Maior Credibilidade do Brasil
Existem várias instituições públicas no Brasil, incluindo:

Presidência da República: é o órgão máximo do Poder Executivo, responsável pela gestão do país e pela coordenação das políticas públicas.

Congresso Nacional: composto pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, é responsável pela elaboração e aprovação de leis e pelo controle das atividades do Poder Executivo.

Poder Judiciário: é responsável pela aplicação da lei e pela administração da justiça. É composto pelo Supremo Tribunal Federal, pelos Tribunais Superiores, pelos Tribunais Regionais Federais, pelos Tribunais do Trabalho, pelos Tribunais Eleitorais e pelos Tribunais de Justiça dos estados.

Ministério Público: é uma instituição independente responsável pela defesa da ordem jurídica, dos direitos sociais e individuais e pelo controle da legalidade dos atos do Poder Executivo e do Poder Judiciário.

Polícia Federal: é a polícia de investigação criminal federal, responsável pela prevenção e repressão de crimes federais.

Receita Federal: é o órgão responsável pela administração tributária e aduaneira no Brasil.

Banco Central do Brasil: é a autoridade monetária responsável pela política monetária e cambial do país.

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): é o órgão responsável pela administração do sistema previdenciário brasileiro.

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP): é o órgão responsável pela avaliação e monitoramento da educação básica e superior no Brasil.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA): é o órgão responsável pela regulamentação e fiscalização de produtos e serviços relacionados à saúde no Brasil.

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem