Top Países Com Mais Cristãos Ortodoxos no Mundo

Top Países Com Mais Cristãos Ortodoxos no Mundo

Cristãos Ortodoxos no Mundo
Os cristãos ortodoxos são seguidores da Igreja Ortodoxa Oriental, que é um dos três principais ramos do cristianismo, juntamente com a Igreja Católica Romana e o Protestantismo. A Igreja Ortodoxa Oriental é composta de igrejas autocéfalas (independentes e autogovernadas) que são unidas em fé, doutrina e adoração, mas são administrativamente independentes umas das outras.

Os cristãos ortodoxos aderem aos ensinamentos de Jesus Cristo encontrados nas Sagradas Escrituras, particularmente na Bíblia, e também na Sagrada Tradição, que inclui os escritos dos Padres da Igreja, práticas litúrgicas e outros costumes transmitidos de geração em geração. A liturgia, ou serviço de adoração, é um aspecto central do Cristianismo Ortodoxo e é caracterizada por um rico simbolismo, orações antigas e sacramentos, como a Eucaristia (Sagrada Comunhão).

Os cristãos ortodoxos enfatizam a importância da comunidade, oração e ascetismo (autodisciplina e autocontrole) em sua jornada espiritual. Eles também veneram a Virgem Maria e os santos, e acreditam na doutrina da Santíssima Trindade, que ensina que Deus é uma essência em três pessoas: Pai, Filho (Jesus Cristo) e Espírito Santo.

A Igreja Ortodoxa tem uma forte ligação com a história e as tradições do Império Romano do Oriente, conhecido como Bizâncio, e possui uma identidade cultural distinta. É geograficamente difundido, com presença significativa na Europa Oriental, Oriente Médio, África e Américas. O líder da Igreja Ortodoxa é o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, que detém a primazia de honra, mas não tem autoridade sobre as outras igrejas autocéfalas, que são lideradas por seus próprios bispos ou patriarcas.

Os cristãos ortodoxos são conhecidos por sua música litúrgica distinta, iconografia (arte religiosa) e ênfase no misticismo e na espiritualidade. Eles celebram várias festas e jejuns ao longo do ano litúrgico e observam sacramentos como batismo, crisma (confirmação), casamento, confissão e ordenação. A Igreja Ortodoxa dá grande ênfase ao sacramento da confissão e arrependimento, vendo-o como um meio de cura espiritual e reconciliação com Deus.

No geral, os cristãos ortodoxos têm uma profunda reverência pela tradição e procuram preservar e transmitir os ensinamentos e práticas do cristianismo primitivo conforme foram recebidos dos apóstolos e dos primeiros pais da igreja.

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem