Dia Mundial da África | 25 de Maio

Dia Mundial da África | 25 de Maio

Dia Mundial da África

O Dia Mundial da África é comemorado em 25 de maio de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Organização da Unidade Africana (OUA), que atualmente é conhecida como União Africana (UA). O Dia Mundial da África foi celebrado pela primeira vez em 25 de maio de 1963, quando líderes de 32 países africanos se reuniram em Addis Abeba, na Etiópia, para fundar a OUA.

O objetivo principal dessa comemoração é celebrar a diversidade cultural e as conquistas do continente africano, além de promover a unidade e o desenvolvimento em todo o continente. O Dia Mundial da África é uma oportunidade para que os países africanos reflitam sobre seus desafios e trabalhem em conjunto para superá-los. Também é uma ocasião para o mundo prestar homenagem à África e reconhecer sua contribuição para a história, a cultura, a paz e o desenvolvimento global.

Durante o Dia Mundial da África, são realizadas diversas atividades, como eventos culturais, exposições, conferências e debates sobre questões importantes para o continente africano. Também é uma oportunidade para destacar as lutas e os progressos alcançados na luta contra a pobreza, a desigualdade, os conflitos e outros desafios enfrentados pela África.

É importante ressaltar que a celebração do Dia Mundial da África não se limita apenas ao continente africano. Em várias partes do mundo, comunidades africanas e pessoas engajadas na causa africana organizam eventos para promover a conscientização e a solidariedade com o continente.

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem