Os Países Com Mais Muçulmanos Xiitas no Mundo

Os Países Com Mais Muçulmanos Xiitas no Mundo

Os Países Com Mais Muçulmanos Xiitas no Mundo

Os muçulmanos xiitas são um ramo do Islã que representa cerca de 15-20% da população muçulmana do mundo. Os xiitas acreditam que o primo e genro do profeta Muhammad, Ali ibn Abi Talib, foi o legítimo sucessor do profeta e o primeiro imã dos xiitas. Eles também acreditam nos outros onze imãs que seguiram Ali e que a liderança da comunidade muçulmana deveria pertencer a eles.

Os muçulmanos xiitas têm um conjunto diferente de práticas religiosas e crenças dos muçulmanos sunitas, o outro grande ramo do Islã. Por exemplo, os muçulmanos xiitas comemoram o martírio do Imam Hussein, neto do profeta Muhammad, durante o mês sagrado de Muharram. Eles também colocam maior ênfase no papel dos Imames como autoridades e líderes religiosos.

Os xiitas estão presentes em muitos países, mas estão particularmente concentrados no Irã, Iraque, Líbano, Bahrein e Azerbaijão. Também existem populações xiitas significativas em outras partes do mundo, incluindo o sul da Ásia, a África Oriental e os estados do Golfo.

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem