População da Índia

População da Índia

População da Índia

De acordo com estimativas recentes da Organização das Nações Unidas (ONU), a população da Índia é de mais 1,4 bilhão de pessoas, tornando-se o país mais populoso do mundo, ao ultrapassar a China em 2023. A Índia tem uma das maiores populações do mundo em termos absolutos e é o sétimo maior país em área geográfica.

A população da Índia é composta por uma grande diversidade de grupos étnicos, culturais e linguísticos. A maioria da população é hindu, mas há também grandes comunidades muçulmanas, cristãs, sikh, budistas e jainistas, entre outras. A Índia é conhecida por sua rica diversidade cultural e étnica, com muitas línguas, tradições religiosas e práticas culturais distintas.

A população da Índia está distribuída de forma desigual em todo o país, com a maioria das pessoas vivendo em áreas rurais. A capital, Nova Delhi, é uma das maiores cidades da Índia, com uma população de mais de 21 milhões de pessoas. Outras grandes cidades incluem Mumbai, Bangalore, Kolkata e Chennai.

A Índia enfrenta vários desafios demográficos, como o crescimento populacional rápido e o envelhecimento da população. O governo indiano tem implementado políticas para enfrentar esses desafios, incluindo programas de planejamento familiar e medidas para melhorar a saúde e a educação. Ainda assim, a população da Índia deve continuar a crescer nas próximas décadas, embora em ritmo mais lento.

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem