Um Sarau No Paço de São Cristóvão | Paulo Setúbal

Um Sarau No Paço de São Cristóvão | Paulo Setúbal

Um Sarau No Paço de São Cristóvão | Paulo SetúbalTítulo: Um Sarau No Paço de São Cristóvão
Autor: Paulo Setúbal
Arquivo: PDF
Tamanho: 228

Baixar (Download)

MARQUESA DE AGUIAR - Muita sege, Viscondessa? [Pára de tocar, a fim de ouvir]

VISCONDESSA DE ITAGUAÍ - Muita, Marquesa. Ainda agora, lá no pátio, vi estacar a da Baronesa dos Goitacazes.

MARQUESA DE AGUIAR - A da Baronesa dos Goitacazes? Muito bem. E Vossa Excelência deu ordens para que a Baronesa entrasse para este salão?

VISCONDESSA DE ITAGUAÍ (Aproximando-se do cravo, no qual se recosta] - Perfeitamente, Marquesa; determinei, como Vossa Excelência ordenou, que entrassem para aqui as damas de honor, as camareiras e as fidalgas com grandeza. Somente a Marquesa de Paranaguá e a Condessa de Itapagipe, como damas do Paço, determinei que fossem conduzidas diretamente aos aposentos da Imperatriz. São elas que vêm acompanhar Sua Majestade a este salão.

MARQUESA DE AGUIAR - Tal e qual! Mas as filhas das damas, conforme combinamos, Vossa Excelência está fazendo entrar para o Salão Encarnado, não é verdade?

VISCONDESSA DE ITAGUAÍ - Sim, Marquesa, as filhas das damas e os moços fidalgos para o Salão Encarnado. [Sobe e olha para D.] E lá estão eles de fato. É um fino bando de rapazes e raparigas, Marquesa! Todos muito festivos! Todos muito tagarelas! [Aproximando-se da Marquesa] Vossa Excelência não imagina como veio encantadora a pequena Calmon...

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
lumepa.blogspot.com
Postagem Anterior Próxima Postagem