Cabul | Capital do Afeganistão

Cabul | Capital do Afeganistão

Cabul, Capital do AfeganistãoCabul é a capital do Afeganistão, localizada na parte leste do país. De acordo com uma estimativa de 2016, a população da cidade era de cerca de 3.678.000, que inclui todos os principais grupos étnicos. A rápida urbanização havia feito Kabul 64ª maior cidade do mundo e a cidade quinto mais rápido crescimento no mundo.

Cabul tem mais de 3.500 anos de existência e dominada por vários impérios por está em uma localização estratégica ao longo das rotas comerciais do Sul e na Ásia Central. A cidade tem sido governada pelos Aquemenidas, Seleucidas, Mauryans, Kushans, Kabul Shahis, safáridas, gaznávidas e Ghurids. Mais tarde, foi controlado pelo Império Mughal até que finalmente a tornar-se parte do Império Durrani com a ajuda da dinastia Afsharid.

Durante a guerra soviética no Afeganistão a cidade continuou a ser um centro econômico e era relativamente seguro. Entre 1992 e 1996, uma guerra civil entre grupos militantes devastada Cabul e causou a morte de milhares de civis, sérios danos à infra-estrutura, e um êxodo de refugiados. Desde a queda do Taliban do poder em novembro de 2001, o governo afegão e outros países têm tentado reconstruir a cidade, embora os insurgentes do Taliban têm retardado os esforços re-construção e encenado grandes ataques contra o governo, as forças da Otan, diplomatas estrangeiros e civis afegãos.

Província: Província de Cabul
Distrito: Distrito de Cabul
Posição geográfica: região leste do território do Afeganistão
Fundação: entre 2.000 e 1500 a.C.
Divisão administrativa: dividida em 18 setores
População
: 3.718.000 (estimativa 2018)
Área (em km²): 275
Densidade Demográfica (habitantes por km²)
: 9.818 (estimativa 2018)
Altitude: 1.765 metros
Principais Atividades Econômicas: comércio, serviços e construção civil
Temperatura média anual: 11°C
Clima
: subtropical árido

Cabul | Afeganistão
Cabul, Capital do Afeganistão
Cabul, Capital do AfeganistãoCabul, Capital do Afeganistão
Cabul, Capital do Afeganistão
Cabul, Capital do Afeganistão
Cabul, Capital do Afeganistão

www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem