Mapas de Gibraltar | Reino Unido

Mapas de Gibraltar | Reino Unido

Mapas de Gibraltar | Reino UnidoGibraltar é um território ultramarino britânico localizado no extremo sul da Península Ibérica e da Europa, na entrada do Mediterrâneo, com vista para o Estreito de Gibraltar. O território abrange 6.843 quilômetros quadrados (2.642 sq mi) e compartilha uma fronteira terrestre com a Espanha para o norte. Gibraltar tem sido historicamente uma base importante para as Forças Armadas Britânicas e é o local de uma base da Marinha Real Britânica.

De acordo com o Jane's Country Risk Ratings 2008, que mede a estabilidade de 235 países, territórios e entidades políticas no mundo, Gibraltar é o quinto território mais estável em todo o mundo e o território britânico mais bem classificado. As classificações baseiam-se em cinco categorias fundamentais: política, social, econômica, externa e militar e segurança. Gibraltar tem um governo interno quase completo, o governador retendo as responsabilidades pelos assuntos externos, defesa, segurança interna e serviço público.

A soberania de Gibraltar tem sido um importante ponto de discórdia nas relações anglo-espanholas. Gibraltar foi cedida pela Espanha à coroa da Grã-Bretanha em perpetuidade, sob o Tratado de Utrecht de 1713, embora a Espanha reivindique uma reivindicação ao território e busque seu retorno. Em um referendo realizado em 2002, os gibraltinos rejeitaram por esmagadora maioria (99%) uma proposta de soberania compartilhada sobre a qual a Espanha e a Grã-Bretanha teriam alcançado "amplo acordo". O governo britânico comprometeu-se a respeitar os desejos dos gibraltinos.

Mapas de Gibraltar | Reino Unido
Mapas de Gibraltar | Reino Unido
Mapas de Gibraltar | Reino Unido
Mapas de Gibraltar | Reino Unido

www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem