Mapas das Ilhas Geórgia do Sul e Sandwich do Sul | Reino Unido

Mapas das Ilhas Geórgia do Sul e Sandwich do Su | Reino Unido

Mapas das Ilhas Geórgia do Sul e Sandwich do Sul  | Reino UnidoIlhas Geórgia do Sul e Sandwich do Sul (SGSSI) é um território britânico ultramarino no sul do Oceano Atlântico. É uma coleção remota e inóspita de ilhas, consistindo da Geórgia do Sul e uma cadeia de ilhas menores conhecidas como Ilhas Sandwich do Sul. A Geórgia do Sul tem 165 km de comprimento e 1 a 35 km de largura e é de longe a maior ilha do território. As Ilhas Sandwich do Sul ficam a cerca de 700 quilômetros a sudeste da Geórgia do Sul. A área total do território é de 3.903 quilômetros quadrados (1.507 mi). As Ilhas Falkland estão a cerca de 1.300 km (810 milhas) a noroeste do seu ponto mais próximo.

Não há população permanente nas ilhas. Os habitantes atuais são o Oficial do Governo Britânico, o Sub-Chefe do Posto, cientistas e equipe de apoio da British Antarctic Survey que mantêm bases científicas na Bird Island e na capital, King Edward Point, bem como funcionários do museu nas proximidades de Grytviken.

O Reino Unido reivindicou a soberania sobre a Geórgia do Sul em 1775 e as Ilhas Sandwich do Sul em 1908. O território de "Geórgia do Sul e Ilhas Sandwich do Sul" foi formado em 1985; anteriormente, havia sido governado como parte das Dependências das Ilhas Malvinas. A Argentina reivindicou a Geórgia do Sul em 1927 e reivindicou as Ilhas Sandwich do Sul em 1938.
A Argentina manteve uma estação naval, a Corbeta Uruguay, na ilha de Thule, nas Ilhas Sandwich do Sul, de 1976 a 1982, quando foi fechada pela Marinha Real Britânica. A reivindicação argentina sobre a Geórgia do Sul contribuiu para a Guerra das Malvinas em 1982, durante a qual as forças argentinas ocuparam brevemente a ilha. A Argentina continua reivindicando soberania sobre a Geórgia do Sul e as Ilhas Sandwich do Sul.

Toothfish são vitais para a sustentação das ilhas e, como resultado, em 4 de setembro, um dia nacional é dedicado à marlonga.

Mapas das Ilhas Georgia e Sandwich | Reino Unido
Mapas das Ilhas Georgia e Sandwich | Reino Unido
Mapas das Ilhas Georgia e Sandwich | Reino Unido
Mapas das Ilhas Georgia e Sandwich | Reino Unido
Mapas das Ilhas Georgia e Sandwich | Reino Unido

www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem