Deuses Egípcios

Deuses Egípcios

Deuses Egípcios
Os deuses egípcios têm as mesmas características, necessidades e desejos do ser humano, eles podem nascer, envelhecer e até mesmo morrer.

É constituído de um corpo que deve receber um nome. O corpo dos deuses egípcios é composto de materiais preciosos, é cheio de poder de transformação. Através de suas lágrimas pode nascer seres ou minerais.
Os poderes dos deuses geralmente são comparados com os elementos da natureza ou de algum animal. Eles eram representados nas seguintes formas: humana, animal (zoomorfismo) ou com a mistura de homem e animal (antropozoomorfismo).

Veja os principais deuses egípcios:

Anúbis – o deus dos mortos. Segundo os pesquisadores, ele foi a primeira múmia do Egito, logo depois dele é que surgiram mais múmias.

Amon – deus que traz o sol e a vida para o Egito. É representado na forma de um homem com duas plumas em sua cabeça.

Bastet – deusa da fertilidade e protetora das mulheres grávidas. Era também a deusa da guerra, sua forma era de uma mulher com a cabeça de gato ou de leoa.

Chu, Geb e Nut – Chu é deus do ar e da luz, Geb é deus da terra e Nut deus dos céus.

Hathor – deusa do amor, alegria, dança e outros. É a deusa mais reverenciada no Egito, é considerada a deusa das mulheres. É representada com o formato de uma mulher com chifres de vaca. Também pode ser representada apenas pela cara de uma vaca.

Hórus – deus do céu. Era representado na forma de um homem com a cabeça de falcão, é o deus mais importante do panteão egípcio.

Ísis – deusa do amor e mágica. É a deusa mais popular do Egito. Tem a forma de uma mulher, e carrega em sua cabeça a escrita misteriosa relativa ao seu nome.

Khnum – deus da criatividade, que controla as águas do rio Nilo. A sua representação é de um carneiro ou somente a cabeça do carneiro.

Maát – o deus da Justiça e do equilíbrio. É representada na forma de uma mulher que contém na cabeça uma pluma de avestruz.

Osíris – o deus da vida após a morte. É representado em forma de uma múmia, com uma coroa branca, chifres e plumas na sua cabeça.

Ptah – deus das artes. É bastante querido pelos artesões. Sua representação é uma múmia que na traz em sua cabeça uma calota.

– deus do sol, considerado um dos principais deuses da religião egípcia. Quando ele some no entardecer, ele é Atum. E durante o dia, ele tem a apresentação de falcão.

Seth – é o deus da tempestade, maldade, violência e desordem. Tem a cabeça de um animal, mas esse não é identificado.


Sobek – deus da paciência. Tem a forma de um crocodilo, às vezes se apresenta só com a cabeça.

Toth – deus da Sabedoria e conhecimento.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org

lumepa.blogspot.com
Postagem Anterior Próxima Postagem