Cidades e Estádios da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul

Cidades e Estádios da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul

Cidades da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul
A Copa do Mundo 2010 na África do Sul, que recebe a primeira Copa na África. Ao todo, 10 estádios sediarão os jogos da Copa do Mundo. A África do Sul investiu mais de 10 bilhões de dólares nas obras. Confira a seguir tudo sobre a Copa do Mundo 2010 na África do Sul. Conheça as cidades que são sede dos jogos da Copa 2010.

Nove cidades da África do Sul recebe os jogos da Copa do Mundo 2010. Em sentido horário, começando do topo à esquerda: Johannesburgo na província de Gauteng; Rustenburgo no noroeste; Pretoria em Gauteng; Polokwane em Limpopo; Nelspruit em Mpumalanga; Durban em KwaZulu-Natal; Port Elizabeth em Eastern Cape; Cape Town em Western Cape; e Bloemfontein em Free State.

Cidades e Estádios da Copa do Mundo de 2010 na África do SulDez estádios serão utilizados na Copa do Mundo 2010 (em sentido horário, começando do topo à esquerda): Soccer City em Johannesburgo, Gauteng; Ellis Park em Johannesburgo, Gauteng; Royal Bafokeng Stadium em Rustenburgo, North West; Peter Mokaba Stadium em Polokwane, Limpopo; Mbombela Stadium em Nelspruit, Mpumalanga; Loftus Versveld em Pretoria, Gauteng; King Senzangakhona Stadium em Durban, KwaZulu-Natal; Nelson Mandela Stadium em Port Elizabeth, Eastern Cape; Greenpoint Stadium em Cape Town, Western Cape; e o Free State Stadium em Bloemfontein, Free State.

Veja fotos dos estádios da Copa do Mundo 2010, além de informações sobre suas construções, reformas e jogos da Copa 2010 que sediarão.

Estádio Soccer City

O Soccer City Stadium, em Joahnnesburgo, passou por uma grande reforma e seu novo desenho foi inspirado na cerâmica africana. A nova capacidade é de 104 mil torcedores e sediará a abertura da Copa 2010 e a final da Copa 2010, além de mais 7 jogos, num total de 9.

Estádio GreenpointEstádio Greenpoint

O Greenpoint Stadium, em Cape Town, foi especialmente construído para a Copa do Mundo na África do Sul. Sua cobertura retrátil e o estádio com cadapcidade para 70 mil torcedores. Tem um dos mais importantes estádios da Copa, recebendo seis jogos da primeira fase, uma oitava-de-final, uma quarta-de-final e uma semi-final, no total de 9 jogos.

Estádio Moses Mabhida

O Moses Mabhida, em Durban, também é um dos 5 estádios construídos do zero para a Copa do Mundo 2010. Com capacidade de 70 mil torcedores e abriga jogos da primeira fase e uma semi-final, no total de 7 jogos.

Estádio Nelson MandelaEstádio Nelson Mandela

O Nelson Mandela, em Port Elizabeth, está sendo construído para sediar 8 jogos da Copa 2010. São 50 mil lugares no estádio que leva o nome de Mandela, o mártir sul-africano na luta contra o Apartheid. Oito partidas serão disputadas em seus gramados, entre elas uma quarta-de-final e a disputa do terceiro lugar da Copa 2010.

Estádio Loftus VersveldEstádio Loftus Versveld

O Loftus Versveld, em Pretoria, passou por reformas e já foi reinaugurado. Agora com capacidade para 45 mil torcedores, o estádio abriga jogos da fase de grupos e das oitavas-de-final da Copa 2010, num total de 5 partidas.

Estádio Ellis ParkEstádio Ellis Park

O Ellis Park, em Johannesburgo, com capacidade de 60 mil lugares . Sediará 7 jogos da Copa do Mundo 2010, incluindo uma quarta de final.

Estádio Free StateEstádio Free State

O Free State, em Bloemfontein tem capacidade para 45 mil torcedores, sediando 6 jogos da Copa do Mundo.

Estádio Royal BafokengEstádio Royal Bafokeng

O Royal Bafokeng, em Rustenburgo poder receber 45 mil torcedores nos 5 jogos da Copa 2010.

Estádio Peter MokabaEstádio Peter Mokaba

O Peter Mokaba, em Polokwane é sede de quatro partidas da Copa 2010. Sua capacidade é de 40 mil torcedores.

Estádio Mbombela

O Mbombela, em Nelspruit é estádio da Copa na África do Sul com menor capacidade de público. Apenas 30 mil lugares estão disponíveis. Quatro partidas da Copa serão disputadas no Mbombela.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
lumepa.blogspot.com
Postagem Anterior Próxima Postagem