Taekwondo nos Jogos Olímpicos

Taekwondo nos Jogos Olímpicos

Taekwondo nos Jogos Olímpicos
Quando nossos ancestrais descobriram que precisavam se defender de animais e até mesmo de grupos rivais, nasceram as lutas. Na Coréia, as artes marciais surgiram entre três mil e dois mil anos atrás. O taekwondo é originário dessas lutas. Embora tenha raízes milenares, só ganhou sua forma moderna em 1955, quando um grupo de mestres coreanos unificou as diversas vertentes do esporte sob a forma que é conhecida atualmente.

A modalidade é dividida em quatro categorias, que variam de acordo com o peso. Nos combates, os atletas - que usam protetores para cabeça, tórax e abdome - somam pontos ao acertarem chutes ou socos. Os chutes podem ser dados em qualquer ponto do corpo acima da cintura e os socos só podem atingir o peito do adversário. As lutas são de três rounds de dois minutos e um atleta pode ganhar de três modos: nocauteando o oponente, somando o maior número de pontos ou pela desclassificação do adversário.

A primeira participação em Jogos Olímpicos foi em Sidney 2000.

"Tae" quer dizer caminho dos pés; "Kwon" quer dizer caminho dos punhos; "do" quer dizer caminho a seguir.

A hierarquia é representada por faixas. O mais alto estágio é a faixa preta, ganha pelo lutador que adquire "sabedoria e conhecimento".

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
lumepa.blogspot.com
Postagem Anterior Próxima Postagem