Nelspruit | Mbombela Stadium 2010

Nelspruit | Mbombela Stadium 2010

Nelspruit | Mbombela Stadium 2010
Nelspruit é a menor das sedes da Copa, com uma população de pouco mais de 200 mil habitantes. Seu estádio foi construído especialmente para o torneio e tem capacidade para 46 mil pessoas. Pode, portanto, receber mais de 20% dos moradores da cidade. Lá serão disputadas quatro partidas, todas pela primeira fase.

Localizada no nordeste do país, Nelspruit está a 350 quilômetros da capital Pretória, mas a menos de cem de Moçambique. A cidade é conhecida como a principal entrada do Parque Nacional Kruger, que tem área de cerca de 20 mil quilômetros quadrados (chega até Moçambique). É um dos maiores safáris do continente e um orgulho para a África do Sul.

O Kruger tem todos os “Big Five” (cinco grandes, em português), o grupo dos cinco animais mais difíceis de serem capturados - leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte. Segundo dados do próprio parque, lá vivem 1,5 mil leões, 27 mil búfalos, entre 7 mil e 12 mil rinocerontes, 350 rinocerontes negros, mil leopardos e 12 mil elefantes.

- Mbombela é uma palavra do idioma SiSwati, um dos 11 oficiais do país, e significa “muita gente junta em um pequeno espaço”.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
lumepa.blogspot.com
Postagem Anterior Próxima Postagem