Religiões Mundiais | Que São Religiões?

No princípio, o homem, num ambiente hostil e desconhecido, criou entidades que, a seu ver, dirigiam cada fenômeno do universo. Para agradá-las, oferecia-lhes orações e sacrifícios, ou venerava-as com rituais mágicos; dessa forma estabeleceram-se dois planos: um natural e outro sagrado ou sobrenatural; este tornou-se o objeto da Religião (do latim religio, religare=atar, ligar para trás, isto é, laços que unem o homem à divindade.
O poder da divindade é o resultado da constatação da fragilidade do homem ante a força da Natureza. O desaparecimento dos mortos e o mistério que envolvia o fato passaram a ser divinizados, principalmente quando o morto tinha algum poder em vida (rei ou herói tribal). Essas constatações tornaram-se bases de todas as religiões que, com o passar do tempo, foram-se individualizando e adquirindo características étnico-sociais.
Algumas religiões: Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, Espiritismo, Confucionismo, Budismo, Taoísmo, Hinduísmo. Essas religiões podem ter ramificações. Exemplo: Igrejas Católicas, Adventistas, Batistas, Assembléia de Deus, Quadrangular, Congregação Cristã no Brasil, entre outras, fazem parte do Cristianismo. Além das religiões, podemos citar também as sociedades ou organizações filosófico-religiosas, como a Rosa-Cruz, o Positivismo e a Maçonaria.
www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
lumepa.blogspot.com