Administração/Ciências Gerenciais ou Gestão de Empresas

Administração/Ciências Gerenciais ou Gestão de Empresas

Administração/Ciências Gerenciais ou Gestão de Empresas
O Profissional
O administrador tem como uma de suas principais funcções identificar os objetivos de uma organização e, a partir disso, tomar decisões, planejar estratégias, aplicar os processos de trabalho, recursos financeiros, materiais e recursos humanos necessários para tais fins. É sua função também selecionar oportunidades de ascensão e detectar as potencialidades da empresa. O profissional é preparado, para liderar, lidar com diferentes tipos de pessoas, supervisionar os processos de admissão, controlar o estoque de insumos e matéria-prima. Pode atuar em diversos ramos do mercado, como financeiros, hoteleiro, público, hospitalar, meio ambiente, sistemas de informação, esportivo,recursos humanos, agronegócio, comércio exterior, terceiro setro, entre outros segmentos.

A Profissão
O conceito sustentabilidade é o que rege as profissões do futuro. A Administração por sua vez, tem total autonomia para elevar os enfoques sociais, ambientais e econômicos dentro de uma empresa.

Muitas empresas, que explora os recursos ambientais e humanos de forma sustentável e com a ética em sua gestão, tendem a se sobresair em relação à concorrência, como também os consumidores de seus produtos e serviços estão atentos a esses princípios na atualidade e a tendêcia é que seja mais exijido no futuro.

O Curso
O curso de Administração oferece disciplinas ligadas a administração geral, finanças, marketing, informática, economia, produção, recursos humanos, direito, sociologia, ética, além de outras disciplinas específicas. O acadêmico pode optar por cursar Administração de Empresas ou Administração com com diferentes ênfases, como Marketing, Comércio Esterior e Logística. O estágio supervisionado é obrigatório.

Duração do Curso
Postagem Anterior Próxima Postagem