A Copa do Mundo FIFA de 2018 será realizada na Rússia entre os dias 14 de junho e 15 de julho. A competição contará com a participação de 32 seleções nacionais. Ao todo, serão realizadas 64 partidas. Será a 21ª edição deste que é o mais importante campeonato internacional de futebol do mundo.
A cerimônia de abertura e o primeiro jogo, assim como a final, ocorrerão no Estádio Olímpico Luzhniki em Moscou.
Eliminatórias - Os jogos das eliminatórias serão realizados entre os anos de 2016 e 2017. Até o momento (17/01/17), apenas a Rússia está garantida, pois como país-sede tem o benefício da classificação automática.
As eliminatórias são disputadas por 209 seleções de 6 Confederações. São 53 seleções africanas; 46 asiáticas; 54 europeias; 35 da América do Norte, Central e Caribe; 11 da Oceania e 10 da América do Sul.
Mascote - A mascote da Copa de 2018 será um simpático lobo chamado Zabivaka. Ele usa um uniforme de futebol nas cores da bandeira da Rússia (vermelha, branca e azul). Em russo, seu nome significa “aquele que marca”.
Logotipo - O logotipo resgata tradições e a arte da Rússia, principalmente na referência aos Ovos Fabergé (joias da época dos czares). Ao mesmo tempo, pretende mostrar um aspecto moderno e inovador da Rússia atual. O logotipo mostra o troféu estilizado nas cores vermelha, preta, azul branca e dourada. O desenho foi elaborado pela Brandia Central, um estúdio de criação de Portugal.
Sedes da Copa de 2018 e seus estádios
A Copa do Mundo de 2018 na Rússia contará com onze cidades-sede e 12 estádios.
Cidade-sede e nome do estádio:
Cidade-sede e nome do estádio: