Maior Biblioteca Monástica do Mundo Fica na Áustria

Maior Biblioteca Monástica do Mundo Fica na Áustria

Maior Biblioteca Monástica do Mundo Fica na Áustria

A maior biblioteca monástica no mundo é a do Monastério Beneditino de Admont,  e fica na cidade de Salzburgo, Áustria. A biblioteca detém em suas estantes, uma das mais antigas coleções científicas. É conhecida por sua arquitetura barroca e as coleções de arte e manuscritos.

O salão da biblioteca foi construído em 1776, e projetada pelo arquiteto Joseph Hueber. Esse salão possui aproximadamente 70 metros de comprimento, 14 metros de largura e 13 metros de altura. 

Ela contém cerca de 200.000 volumes. O teto é constituído por sete cúpulas, decoradas com afrescos de Bartolomeo Altomonte mostrando as etapas do conhecimento humano até o ponto alto da Revelação Divina. 


A iluminação da Biblioteca vêm das suas 48 janelas e é refletida pelo esquema de cores original de ouro e branco. A arquitetura e design de expressam os ideais do Iluminismo, na qual as esculturas de Joseph Stammel de "As Quatro Últimas Coisas" fazem um contraste simplesmente maravilhoso.

A abadia possui mais de 1.400 manuscritos, o mais antigo a partir de St. Abbey Pedro, em Salzburgo, bem como mais de 900 incunábulas.

Em 27 de abril de 1865 um incêndio destruiu quase todo o mosteiro. Os arquivos monásticos foram todos restaurados. A reconstrução começou no ano seguinte, e concluida em 1890.

As crises econômicas da década de 1930 obrigou a abadia a vender muitos dos seus tesouros artísticos, e durante o período do nacional-socialista o governo do mosteiro foi dissolvido e os monges expulsos. Eles retornaram em 1946 e hoje a abadia é novamente uma próspera comunidade beneditina.

De 1641 a abadia foi um membro da Congregação Salzburg, e em 1930 foi incorporada pela atual Congregação austríaca da Confederação Beneditina.


www.megatimes.com.br

www.klimanaturali.org

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem