Montevidéu | Capital do Uruguai

Montevidéu | Capital do Uruguai

Montevidéu | Capital do Uruguai
Montevidéu é a capital e maior cidade do Uruguai. De acordo com o censo de 2011, a cidade propriamente dita possui uma população de 1.319.108 (cerca de um terço da população total do país) em uma área de 201 quilômetros quadrados. A capital mais ao sul das Américas, Montevidéu, está situada na costa sul do país, na margem nordeste do Rio da Prata.

A cidade foi fundada em 1724 por um soldado espanhol, Bruno Mauricio de Zabala, como uma jogada estratégica em meio à disputa luso-espanhola sobre a região da platina. Também estava sob breve domínio britânico em 1807. Montevidéu é a sede da sede administrativa do Mercosul e da ALADI, os principais blocos comerciais da América Latina, uma posição que implicava comparações com o papel de Bruxelas na Europa.

O relatório de 2017 da Mercer sobre qualidade de vida, classificou Montevidéu em primeiro lugar na América Latina, um ranking que a cidade sempre detém desde 2005. Desde 2010, Montevidéu era a 19ª maior economia urbana do continente e a 9ª maior renda entre as principais cidades. Em 2019, o PIB projetado é de US $ 47,7 bilhões, com um per capita de US $ 27.542.

Em 2018, foi classificada como cidade beta global no oitavo lugar na América Latina e 84ª no mundo. Montevidéu sediou todos os jogos durante a primeira Copa do Mundo da FIFA, em 1930. Descrito como um "lugar vibrante e eclético com uma rica vida cultural" e "um próspero centro de tecnologia e cultura empresarial", Montevidéu ficou em oitavo lugar na América Latina no MasterCard de 2013 Índice global de cidades de destino. Em 2014, também era considerada a quinta metrópole mais gay do mundo e a primeira da América Latina. É o centro de comércio e ensino superior no Uruguai, bem como o seu principal porto. A cidade também é o centro financeiro do Uruguai e a âncora cultural de uma área metropolitana com uma população de cerca de 2 milhões.

Montevidéu | Capital do UruguaiMontevidéu | Capital do UruguaiMontevidéu | Capital do UruguaiMontevidéu | Capital do Uruguai

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem