Governos Constitucionais de Portugal

Governos Constitucionais de Portugal

X Governo Constitucional de PortugalX Governo Constitucional de Portugal
Predefinição: Governos Contitucionais de Portugal O X Governo Constitucional tomou posse a 6 de Novembro de 1985, sendo constituído pelo Partido Social-Democrata, com base nos resultados das eleições de 6 de Outubro de 1985. Terminou o seu mandato a 17 de Agosto de 1987.

Primeiro-Ministro
Aníbal Cavaco Silva

Ministro de Estado e Ministro da Administração Interna
Eurico de Melo

Ministro Adjunto e para os Assuntos Parlamentares

Fernando Nogueira
XI Governo Constitucional de Portugal
O XI Governo Constitucional tomou posse a 17 de Agosto de 1987, sendo constituído pelo Partido Social-Democrata, com base nos resultados das eleições de 18 de Julho de 1987. Terminou o seu mandato a 31 de Outubro de 1991.
O XII Governo Constitucional tomou posse a 31 de Outubro de 1991, sendo constituído pelo Partido Social-Democrata, com base nos resultados das eleições de 6 de Outubro de 1991. Terminou o seu mandato a 28 de Outubro de 1995.

XI Governo Constitucional de Portugal
 XIII Governo Constitucional
O XIII Governo Constitucional tomou posse a 28 de Outubro de 1995, sendo constituído pelo Partido Socialista com base nos resultados das eleições de 1 de Outubro de 1995. Terminou o seu mandato em 25 de Outubro de 1999.

Primeiro-Ministro
António Guterres

Ministro Adjunto do Primeiro Ministro
José Sócrates

Ministro dos Assuntos Parlamentares
António Costa
XIV Governo Constitucional
XIV Governo Constitucional
O XIV Governo Constitucional tomou posse a 25 de Outubro de 1999, sendo constituído pelo Partido Socialista com base nos resultados das eleições de 10 de Outubro de 1999. Terminou o seu mandato a 6 de Abril de 2002.
XV Governo Constitucional
XV Governo Constitucional
O XV Governo Constitucional foi o governo de portugalde 2002 a 2004. Dirigido pelo Primeiro-Ministro José Manuel Durão Barroso (PSD) numa coligação com o PP (dirigida por Paulo Portas, que se ocupou o cargo de Ministro da Defesa.
XVI Governo Constitucional
XVI Governo Constitucional
O XVI Governo Constitucional (2004-2005) de Portugal foi presidido por Santana Lopes. Este foi nomeado pelo presidente da República, Jorge Sampaio, quando José Manuel Durão Barroso foi indigitado para Presidente da Comissão Europeia. O governo foi, tal como precedente uma coligação entre o PSD e o CDS.

Em Dezembro de 2004, o presidente dissolveu o parlamento e convocou eleições antecipadas. A partir dai o governo assumiu o estatuto de governo de gestão.


www.megatimes.com.br

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem