Masoquismo

Masoquismo

Masoquismo

O termo masoquismo deriva do nome do austríaco Chevalier Leopold von Sacher-Masoch, que escreveu longamente sobre a satisfação que sentia quando era espancado e dominado.


Masoquismo é um distúrbio psicossexual pelo qual o indivíduo obtém satisfação erótica quando lhe é infligida alguma dor. O termo é freqüentemente utilizado de forma menos rígida no contexto social, caso em que masoquismo se entende como comportamento de uma pessoa que busca situações humilhantes ou abusivas.


A dor pode ser fonte de estímulo sexual para muitas pessoas, mas para o masoquista ela se torna o objetivo principal da atividade sexual. A intensidade da dor envolvida pode variar desde a humilhação ritual com pouca violência até a flagelação ou o açoitamento. Em geral, o masoquista exerce algum controle sobre a situação e pode conter o comportamento abusivo antes de ficar seriamente ferido. De maneira isolada, o masoquismo é relativamente raro. Comumente, a associação da dor com o prazer sexual toma, simultaneamente, a forma de masoquismo e de sadismo, que consiste em infligir dor a outras pessoas para obter prazer sexual. É freqüente que o indivíduo alterne os papéis de sádico e de masoquista.


Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem