O Segredo, A Lei da Plenitude

O Segredo, A Lei da Plenitude

O Segredo, A Lei da Plenitude Há pouco tempo, um documentário entrou em evidencia na mídia. Trata-se de "The Secret" - O Segredo. Em pouco tempo tornou-se conhecido em todo o planeta e partes do vídeo já podem ser encontradas até no YouTube, inclusive com dublagem em português. Fragmentos esses, oriundos das mais diversas tradições orais, da literatura, das religiões e filosofias ao longo dos séculos.

Analisando o vídeo ou lendo tal livro, podemos observar que o segredo nada tem de secreto para aquele que tem algum conhecimento sobre o funcionamento das Leis Universais. A vantagem do documentário está na forma empolgante com que os entrevistados falam sobre O Segredo. Fala sobre a infalível Lei da Atração, velha conhecida de todos os grandes iniciados. O próprio documentário, logo no início nos mostra que o segredo é tão antigo quanto a natureza humana, já que trata-se de uma Lei que cria e recria todas as nossas experiências de vida, embora inconscientemente na maioria das vezes. O vídeo e o livro pretende nos mostrar que tal Lei pode ser ativada de forma intencional para produzir os resultados que desejamos.

O Segredo é a Lei da atração. Fala-se muito em poder do pensamento, imaginação disciplinada, mentalização e outras formas de utilização do segredo.

A maioria das pessoas já leu ou ouviu falar alguma coisa a respeito da Lei da Atração. Destes; a grande maioria simplesmente ignora o fato, por estar demais atrelado a uma existência puramente materialista e racional, imposta pelo padrão social ocidental. Uma pequena parcela que se dedica a analisar as influências geradas pelo seu modo de pensar e agir diante do mundo, nem sempre conseguem assimilar a grande realidade criadora existente por trás das circunstâncias que experimentam na vida. E, mesmo aqueles que conseguem achar o elo perdido entre o mundo físico e os mundos não-físicos, reais e inter-relacionados, não conseguem ultrapassar a barreira imposta pelos maus hábitos arraigados em seu subconsciente desde a concepção. Dessa forma; o segredo permanece-lhes até certo ponto, velado. Para estes que procuram as chaves que abrem as últimas barreiras para vislumbrar o segredo, gostaríamos de tecer alguns comentários.

A Lei da Atração existe. Para ser alegre, é necessário manifestar a alegria onde você estiver, praticando-a e desejando-a ao próximo. O universo não ouve palavras frívolas, nem acata pensamentos inconsistentes.

A lei da atração responde a todas as vibrações que nós emitimos e não tem critério para discernir se o que nós atraímos é bom ou ruim para nós e para o mundo. Portanto; cabe-nos o cuidado na seleção de nossos sentimentos e de nossas emoções, permanecendo-nos alertas às vibrações que nós oferecemos ao Universo.

Quando você ouve uma música que o agrada muito, você está oferecendo ao cosmos uma vibração de intensidade elevada e positiva. Quando se entristece pela falta de um ente queiro que está longe, automaticamente sua freqüência energética abaixa a níveis perigosos. Como a Lei da Atração não faz distinção entre o bem e o mal, você acaba atraindo aquilo a que a sua freqüência de vibração estiver conectada. Sentimentos de alegria atraem circunstâncias e acontecimentos felizes; sentimentos de tristeza geram mais eventos tristes em sua vida. Dessa forma; criamos o bem e o mal que experimentamos quase que inconscientemente, em virtude das circunstâncias que ocorrem espontaneamente, oriundas do meio em que vivemos. Sempre o que irá perpetuar em sua experiência, será a soma daquilo que mais ocupa a sua consciência.

Atraímos para a nossa vida aquilo em que nos concentramos mais, seja essa a soma do produto de fatores desejados ou do indesejados. Através da execução dessa Lei invariável, co-criamos aspectos de nossa vida continuamente através da concentração que colocamos em cada aspecto de nossa vida. Criticar o mal alimenta o mal. Apreciar as coisas boas alimenta e multiplica o bem. Essa é a Lei a qual todos estamos sujeitos por causa da força de atração inerente à nossa personalidade criadora.

A Fonte Universal manifesta o que sentimos. Assim sendo; deve-se tomar muito cuidado ao aplicar as técnicas de controle mental ou métodos de ativação da Lei da Atração em sua vida. Desejar uma coisa e sentir outra pode reforçar o sentimento e produzir conseqüências desastrosas. Ao se desejar saúde, motivada por um temor pelas doenças, acarreta um sentimento negativo que provavelmente atrairá doenças, já que o poder da emoção é muito maior que a força do pensamento ou do desejo. Pense bem nisso: o que tememos, irremediavelmente atraímos. Eu(Francisco Ferreira), ansioso por utilizar O Segredo prematuramente no início de meus estudos na década de 90, muitas vezes, senti na pele a amarga experiência de obter exatamente o contrário daquilo que eu mentalizava e imaginava com grande esforço mental e nenhum sentimento concreto. Muitas vezes, tentei abandonar o caminho, por perceber quão difícil é a tarefa de mudar nossos padrões de pensamentos, hábitos e crenças, sem os quais não se pode mudar os sentimentos e as emoções capazes de colocar o princípio criativo em funcionamento, de forma consciente.

Através do reconhecimento de si mesmo é que o homem pode saber que o bem e o mal estão dentro dele. Só através da limpeza interna dessas escórias de sua personalidade, pode tornar-se cada vez mais alinhado com o Princípio Criador que é Bem-estar e Harmonia. NOTA IMPORTANTE: A religião pode ser uma base propícia para alicerçar a escada do nosso crescimento. A Lei da Atração funciona infalivelmente para todos. Do mesmo modo que um místico pode obter a paz interior através de sua sagrada união com Deus, um ateu pode conseguí-la a partir do momento em que sua emoção para consigo mesmo e para com os demais reflita somente sentimentos de paz e harmonia. O segredo para a Lei de atração então é apenas isso: Emoção e sentimento. Essa é a Lei.

De um modo simplório, qualquer ser mediano pode perceber que as emoções geram sentimentos e emoções de natureza semelhante. Até mesmo os mais céticos doutores da ciência tradicional admitem isso. Uma grande parcela dos médicos, por exemplo, concordam que há uma íntima relação entre saúde física e um bom estado emocional, por aceitarem que fatores psíquicos causem grandes transformações no organismo. Por outro lado; se você admite que há muito mais segredos no universo do que admite a nossa vã filosofia, como falou Shakespeare com sabedoria, convido-o a se apoderar do Segredo. Convido-o a ler e reler esta e outras páginas veiculadas na Casa do Aprendiz com carinho. E faço os mais sinceros votos de que as mesmas caiam no fértil terreno de sua imaginação receptiva e produzam sentimentos nobres que gerarão circunstâncias de natureza semelhante em sua experiência de vida.

Aceite a realidade de que o Segredo ainda persiste secreto, apesar de promulgado aos quatro ventos por místicos, filósofos, magos, santos e mestres da humanidade. Muitos não conhecem o segredo, porque para desvendá-lo, torna-se necessário olhar com os olhos interiores que estão vedados para o profano que não reconhece que o Universo é muito maior do que seus pensamentos e suas convicções mesquinhas. Não podemos compreendê-lo. No entanto; podemos usufruir das bênçãos emanadas do cosmos para todos os homens, sem distinção. O alinhamento se faz através das nossas emoções puras e verdadeiras. Para todo aquele que entra nessa sintonia, as correntes universais que visam o bem-estar, a harmonia, a paz interior, a expansão, o crescimento... Não há limites para o que é material ou psíquico. O Único compreendeu, respeitou e atendeu à natureza da vibração que você emitiu. Isso porque o bem, a expansão e o crescimento é a realidade da Corrente Cósmica. O mal, simplesmente é a negação do Princípio da Vida. Esse seria o segredo da máxima realização humana. Obviamente não vamos nos utilizar de demagogia para convencê-lo de que você pode mudar o curso de sua vida momentaneamente. Isso porque sabemos que apesar de ser possível um controle severo sobre as rédeas do destino, fomos de certa forma incapacitados por uma herança milenar maldita que nos impede de sermos polidos em um curto espaço de tempo. Mas, mesmo distantes da sonhada perfeição, podemos abrir as mãos e receber aquilo que o universo nos oferece de forma exuberante e gratuitamente.

Tudo o que temos a dizer a respeito do Segredo pode ser resumido em poucas palavras: O Segredo é poderosa Lei da Atração. Lembre-se Sentimento e emoção são as chaves capazes de abrir o cofre do Segredo e usufruir de todos os tesouros - ou maldições - que este lhe poderá proporcionar. O universo responderá de acordo e você será abençoado de incontáveis maneiras.

Cultive sentimentos de amor, boa vontade, solidariedade, alegria, harmonia, paz. Creia nas Leis infalíveis do universo apregoadas pelos grandes mestres da humanidade. Tenha fé em si mesmo e nos mecanismos infalíveis através dos quais o Universal faz germinar todas essas suas intenções positivas. Assim; você será transformado a partir do seu interior. De qualquer forma você estará sempre semeando emoções e colhendo reações condizentes com a natureza das suas emoções. Prosseguindo nessa senda da criação harmônica, você finalmente perceberá, com alegria, que tudo no universo está embasado em Leis justas, belas e perfeitas. Que somos uma conseqüência direta dos nossos pensamentos, desejos e atos. Que o Segredo é entrar em sintonia com aquilo a que você se propõe a ser, fazer ou ter.

Alinhe-se com as verdadeiras energias que fluem livremente da Fonte Criadora e você será livre, seja qual for o seu estado atual. Basta tomar consciência de que tudo é vibração no universo. E as vibrações emanadas por você retornarão condensadas para fazer parte de sua experiência como "Realidade".

Não existe nenhum obstáculo que possa impedir a manifestação do Princípio Criador. Basta criar e emocionalizar o seu desejo, sonho ou projeto coerente que o Universo fará o resto.

Peça e tu receberás já dizia o Grande Mestre Jesus.

E o pedir não consiste simplesmente em palavras porque a linguagem universal é a da vibração. Apenas quando seus sentimentos estiverem harmonizados com seus desejos, será dada uma resposta. Em suma; tudo aquilo a que você dá atenção, passa a circular livremente em sua vida porque você estará vibrando exatamente na freqüência criada pelas suas emoções.

Você é um ser magnético em um universo magnético embasado no princípio da atração mútua. Focalize-se em sentimentos positivos de bom-humor, alegria, felicidade e esperança e você estará trabalhando em harmonia com as forças produtivas do universo.

www.klimanaturali.org