Hinduísmo na Índia

Hinduísmo na Índia

Hinduísmo na ÍndiaConjunto de princípios, doutrinas e práticas religiosas dominante na Índia, conhecido entre os seguidores pelo nome sânscrito Sanatana Dharma, que significa a ordem eterna. Alguns de seus escritos mais importantes são os Vedas (conhecimento, em sânscrito), conjunto de textos anteriores ao século X a.C. Os Vedas contêm as verdades eternas reveladas pelos deuses: a ordem (dharma) que rege as coisas e os seres.

Reencarnação - No hinduísmo, o ser humano está preso a um ciclo de morte e renascimento (samsara). As reencarnações são regidas pelo carma, preceito segundo o qual a forma como renascemos na vida atual foi definida na vida anterior, pelo estágio espiritual que alcançamos. O hindu busca fundir-se a Brahman, a verdade suprema. Isso só é possível libertando-se do samsara pela purificação de seus infinitos carmas, atingindo o estágio de perfeição.
Deuses - Os milhares de divindades hindus são parte de Brahman, a essência universal. Três se destacam e compõem uma tríade divina: Brahma, o princípio criador, Shiva, o princípio destruidor e libertador, e Vishnu, o princípio protetor e preservador.

www.klimanaturali.org
www.megatimes.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem