Catolicismo no Mundo


Catolicismo no Mundo

Catolicismo no Mundo

É o maior ramo do cristianismo e o mais antigo como igreja organizada. O termo católico deriva do grego katholikos e significa universal. Tem uma rígida hierarquia, centrada na autoridade do papa. A sede da Igreja fica no Vaticano. A missa é o principal ato litúrgico católico e seu ponto culminante é a eucaristia, um dos sete sacramentos da Igreja, no qual, segundo a crença, Jesus Cristo se encontra presente, sob as aparências do pão e do vinho, com seu corpo, sangue, alma e divindade. Os demais sacramentos são o batismo, a crisma ou confirmação, a penitência ou a confissão, o casamento, a ordenação e a unção dos enfermos.

História e organização
A história do catolicismo está associada à expansão do Império Romano. A partir do século XVI, sua difusão se acentua com a colonização européia da Ásia e da América. A administração está estruturada em regiões geográficas autônomas, as dioceses, dirigidas por bispos subordinados ao papa. O casamento de sacerdotes é proibido na Idade Média, salvo em algumas igrejas orientais unidas a Roma, como a maronita.

Os papas
O catolicismo considera que o primeiro pontífice foi o apóstolo Pedro, no século I. Desde então, a Igreja Católica já teve 264 papas. No poder desde 1978, o papa atual, o polonês Karol Wojtyla (1920-), adota o nome de João Paulo II. É o primeiro não-italiano a ser eleito para o cargo em 456 anos.
www.megatimes.com.br

www.klimanaturali.org

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem