Acapulco | Cidade Turística e Portuária do México

Acapulco | Cidade Turística e Portuária do México

#Acapulco | Cidade Turística e Portuária do México

Acapulco de Juárez é um porto natural situado numa baía semicircular, com mais de seis quilômetros de largura, no estado de Guerrero, na costa sudoeste do Pacífico mexicano. A baía, um dos mais belos ancoradouros naturais do mundo, foi descoberta por Hernán Cortés em 1531 e nela fundou-se o primeiro núcleo colonial em 1550.

O clima agradável, a extensa rede hoteleira, as lindas praias e a pesca abundante atraem para a "Riviera mexicana" milhares de turistas todos os anos.

Acapulco foi o ponto de partida de diversas expedições dirigidas ao norte do continente americano e ao oceano Pacífico. Mais tarde, tornou-se importante porto de abastecimento para as frotas espanholas que faziam a rota México-Filipinas. No século XIX serviu de escala para os barcos a vapor que comerciavam entre o Panamá e San Francisco. Centro exportador de café, açúcar e outros produtos do interior, a cidade se estende sobre uma estreita faixa de terra entre a baía e as serras circundantes (sierra Madre del Sur, Providencia e outras). O clima é quente e úmido de maio a novembro e ameno entre dezembro e abril.

Uma rodovia liga Acapulco à Cidade do México. Os transportes aéreo e marítimo dispõem de boa infra-estrutura e o turismo é a principal fonte de divisas da cidade. O comércio de exportação é pouco significativo e se apoia principalmente em frutas tropicais e peles. Acapulco é ainda hoje uma escala importante entre os portos americanos do Pacífico e o Canal do Panamá.

Geografia Total
Postagem Anterior Próxima Postagem