Eles Não Usam Black-Tie | Gianfrancesco Guarnieri

Eles Não Usam Black-Tie | Gianfrancesco Guarnieri

Eles Não Usam Black-Tie | Gianfrancesco Guarnieri" Tião
Papai...

Otávio
Me desculpe, mas seu pai ainda não chegou. Ele deixou um recado comigo, mandou dizê pra você que ficou muito admirado, que se enganou. E pediu pra você tomá outro rumo, porque essa não é casa de fura-greve!

Tião
Eu vinha me despedir e dizer só uma coisa: não foi por covardia!

Otávio
Seu pai me falou sobre isso. Ele também procura acreditá que num foi por covardia. Ele acha que você até que teve peito. Furou a greve e disse pra todo mundo, não fez segredo. Não fez como o Jesuíno que furou a greve sabendo que tava errado. Ele acha, o seu pai, que você é ainda mais filho da mãe! Que você é um traidô dos seus companheiros e da sua classe, mas um traidô que pensa que tá certo!
Não um traidô por covardia, um traidô por convicção!

Tião
Eu queria que o senhor desse um recado a meu pai...

Otávio
Vá dizendo.

Tião
Que o filho dele não é um "filho da mãe". Que o filho dele gosta de sua gente, mas que o filho dele tinha um problema e quis resolvê esse problema de maneira mais segura. Que o filho é um homem que quer bem!

Otávio
Seu pai vai ficá irritado com esse recado, mas eu digo. Seu pai tem outro recado pra você. Seu pai acha que a culpa de pensá desse jeito não é sua só. Seu pai acha que tem culpa...

Tião
Diga a meu pai que ele não tem culpa nenhuma.

Otávio ( perdendo o controle )
Se eu te tivesse educado mais firme, se te tivesse mostrado melhor o que é a vida, tu não pensaria em não ter confiança na tua gente...

Tião
Meu pai não tem culpa. Ele fez o que devia. O problema é que eu não podia arriscá nada. Preferi tê o desprezo do meu pessoal pra poder querer bem, como eu quero querer, a tá arriscando a vê minha mulhé sofrê como minha mãe sofre, como todo mundo nesse morro sofre!"

www.megatimes.com.br

www.klimanaturali.org

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem