Atletismo nos Jogos Olímpicos

Atletismo nos Jogos Olímpicos

Atletismo nos Jogos Olímpicos
A primeira prova dos Jogos Olímpicos da Antigüidade foi uma corrida de 192 metros. Por isso, a maioria das tentativas de reviver os Jogos no século XIX contava com as competições de atletismo. Há registros de disputas, desde o ano 776 a.C., para celebrar o atleta mais rápido, o que salta mais longe ou mais alto, e quem arremessa a uma distância maior. Nos Jogos Modernos, o atletismo se desdobrou em provas de pista (de velocidade, meia e longa distância, revezamento, com barreiras e obstáculos), de salto (em distância, em altura, triplo e com vara), de arremesso e lançamento (peso, disco, dardo e martelo), de rua (maratonas e marchas) e combinados (heptatlo e decatlo).

O que importa é o resultado do atleta, não envolve julgamento. Ganha o corredor mais rápido, quem consegue o melhor salto ou lança mais longe.

A primeira participação em Jogos Olímpicos foi em Atenas 1896.

O campeão dos 100m rasos é chamado de "o homem mais rápido do mundo". O vencedor da maratona é o mais resistente, os lançadores são os mais fortes e o campeão do decatlo é o mais completo;

O martelo para arremesso é uma bola metálica ligada por um cabo de aço a uma empunhadura que o atleta usa para lançar.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
lumepa.blogspot.com
Postagem Anterior Próxima Postagem