Tênis de Mesa | Origem do Tênis de Mesa

Tênis de Mesa | Origem do Tênis de Mesa

Tênis de Mesa | Origem do Tênis de Mesa
O tênis de mesa, mundialmente conhecido e praticado pelo apelido de "pingue-pongue", é controlado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) no mundo; no Brasil, pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Olimpíadas – Apesar de ter mundiais regulares desde a década de 1920, o tênis de mesa se torna olímpico somente em 1988, em Seul.

Origem – O tênis de mesa é inventado em 1899 pelo norte-americano Jaime Gibbs. O apelido "pingue-pongue" vem do barulho que a bola faz ao bater na raquete e na mesa. Atualmente, o esporte é jogado em 141 países – somente na China, são 60 milhões de praticantes.

Regras – O tênis de mesa é jogado normalmente em ambientes fechados. A mesa tem 2,74 m de comprimento por 1,52 m de largura e 76 cm de altura. É dividida por uma rede com 1,83 m de comprimento e 15,25 cm de altura. A bola pesa de 2,40 g a 2,53 g e tem 38,2 mm de diâmetro. As raquetes devem ser de madeira, de qualquer tamanho, peso ou formato. O objetivo é marcar pontos, fazendo com que o jogador adversário não alcance a bola ou mande-a para fora da mesa. É permitido deixar a bola tocar uma vez na mesa. No saque, é obrigatório que a bola toque nas duas metades da mesa. As partidas são jogadas em melhor de sete games de 11 pontos. Para vencer, é preciso ganhar quatro sets. Os saques são alternados entre os jogadores – dois de cada vez. Se houver empate em 10 a 10, ganha quem estabelecer primeiro a diferença de dois pontos.

Competições – A principal competição é o Campeonato Mundial, disputado desde 1926, a cada dois anos desde a década de 1950.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
lumepa.blogspot.com
Postagem Anterior Próxima Postagem