Como Pensar de Forma Inteligente

Como Pensar de Forma Inteligente

Como Pensar de Forma InteligenteNão se limite ao que seus professores lhe dão. Se você já sabe tudo sobre seu nível escolar, não pare de estudar. Tente o trabalho de ensino médio e, em seguida, o de nível superior — tudo para desafiar a si mesmo.

Não se limite a "assuntos inteligentes". Saiba mais sobre tudo o que lhe interessa, pois isso normalmente levará a um interesse que está dentro de "assuntos inteligentes". Você não tem que começar com física nuclear para ser inteligente.

Além da observação, sempre procure novas formas de aprendizado. Se você não for bom em leitura, tente ver ou conversar com as pessoas e até mesmo ver TV - existem muitos canais educativos.

Não aprenda simplesmente por aprender, não vai funcionar. Encontre uma maneira de estar interessado no assunto, tornando-o divertido; você vai aprender mais rápido e lembrar-se melhor do que aprendeu.

Sempre lembre-se de que você não pode saber tudo. Por que você iria quer? Ser bom em uma ou duas coisas pode ser mais valioso do que ser considerado brilhante.

Alguns psicólogos dizem que há vários tipos de inteligência, tais como inteligência interpessoal (como interagir e conviver com pessoas) e inteligência corporal (coordenação, capacidade atlética). Não negligencie esses aspectos em si mesmo. Mesmo que eles não façam você "mais inteligente", eles podem ajudá-lo a levar uma vida mais feliz, mais plena.

Durma o suficiente. Alguns pesquisadores dizem que enquanto você dorme, seu cérebro faz novas ligações. Por exemplo, se você não sabe como executar uma equação matemática completamente e você dormir com ela na cabeça, há uma chance de que seu cérebro trabalhe na resposta enquanto você dorme.

Aprenda um novo idioma, pois pode abrir as portas para outras fontes de conhecimento.

Aprenda a arte da visualização.

Use seu novo conhecimento para ajudar as pessoas. Seja voluntário como um tutor para ajudar outros que estejam com dificuldades em aprender. Lembre-se de que o conhecimento é algo para ser compartilhado e a ser usado para uma sociedade melhor, não apenas para si mesmo.

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem