Microfone

Microfone

Microfone
O microfone é um transdutor, dispositivo que converte som num sinal eléctrico. Microfones são usados em muitas aplicações como telefones, gravadores, aparelhos auditivos e na transmissão de rádio e televisão.

A invenção de um microfone prático foi crucial para o desenvolvimento inicial do sistema telefônico. Emile Berliner inventou o microfone em 4 de março de 1877, porém o primeiro microfone usável foi inventado por Alexander Graham Bell. Muitos desenvolvimentos iniciais no desenho do microfone foram alcançados no Bell Laboratories.

Num microfone, as ondas sonoras são convertidas em vibrações mecânicas de um diafragma fino e flexível. Estas vibrações mecânicas são de seguida convertidas em sinais eléctricos. Existem vários métodos para converter vibrações mecânicas em sinais eléctricos.

Microfones também são utilizados em computadores, em diversos softwares, como para conversas on-line, gravação de mensagens e para partidas de jogos online. Em computadores mais modernos, os microfones ficam localizados embutidos nos fones, já em PCs mais antigos, o microfone fica juntamente com o mouse, em cima da mesa.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem