O Filme Prometheus e o Paralelo Entre Ciência e Religião

O Filme Prometheus e o Paralelo Entre Ciência e Religião

O Filme Prometheus e o Paralelo Entre Ciência e Religião

O filme Prometheus, segundo a crítica, baseia-se em parte na mitologia sumeriana, na lenda dos deuses "annunakis", que vieram ao nosso planeta para explorá-lo economicamente e criaram a raça humana para realização de trabalhos escravos. Contudo, reza a lenda, que parte dos supostos deuses teriam se revoltado contra a situação de exploração da raça humana, promovendo a sua libertação e, ainda, preparo-a para uma existência autônoma, independente dos deuses criadores.

Traçando-se um paralelo com o filme, infere-se que aqueles seres encontrados seriam os tais annunakis (até pela descrição física) e que a raça humana teria sido, de fato, criada a partir do DNA alienígena. Infere-se também que as instalações encontradas seriam de caráter militar, no intuito de manipular uma arma biológica extremamente letal: os "aliens". E, ainda, o templo encontrado na nave certamente se destinava ao culto humano. A face gigante possuia características humanas ("remarkably human", disse David). Porém demonstraria ser um templo de sacrifícios, nos quais os humanos seriam expostos a contaminação biológica contida nos vasilhames ou urnas (tbm descritas na mitologia suméria), servindo então à reprodução dos "aliens". 

O Filme Prometheus e o Paralelo Entre Ciência e Religião

Por outro lado, o filme contém também conotação religiosa e sugere que Cristo pertenceria ou descenderia diretamente da raça dos "engenheiros" (annunakis). Depreende-se isso dá idade do cadáver decepado encontrado. Dessa forma, infere-se, supostamente, que nem todo annunaki ou "engenheiro" concordaria com a exploração e posterior aniquilação da raça humana. Afinal Cristo teria vindo para nos "libertar". Porém, no filme, só apareceram os engenheiros hostis, digamos assim; os "pró-humanidade" (prometheus, Cristo) não apareceram ou não foram abordados diretamente.

O "engenheiro" encontrado vivo seria um militar, tendo em vista a avaliação que fez da situação em que se encontrava após sua ressucitação, cercado de humanos, e a forma como os abateu um a um, utilizando-se inclusive de técnicas de artes marciais. Outra característica seria sua obstinação no cumprimento da missão: retornar ao planeta Terra e dar início ao processo de aniquilação da raça humana pela disseminação da arma biológica.

Enfim, um filme muito interessante que instiga a imaginação. Vida extraterrestre, religião, tecnologia, anjos ou demônios.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem