Verbena (Verbena officinalis)

Verbena (Verbena officinalis)

#Verbena (Verbena officinalis)

A Verbena (Verbena officinalis), também chamada de camaradinhas, é uma planta da família das verbenáceas originária da Europa, mas de há muito aclimatada ao Brasil. Espécie medicinal, é consagrada no tratamento de problemas respiratórios, como a asma. Ao mesmo gênero e família pertencem várias espécies sul-americanas, como V. hispida, nativa do Peru e Bolívia; V. incisa, do Rio Grande do Sul; e V. sulphurea, do Chile.

Erva perene muito comum em jardins, a verbena é tratada como planta anual por ser a floração do primeiro ano a mais perfeita. Gosta de solo fofo, bem drenado e rico em matérias orgânicas, mas pode também ser cultivada como planta de vaso.

Com quarenta a oitenta centímetros de altura, as plantas do gênero Verbena difundidas pela jardinagem são em geral variedades híbridas cujas flores abundantes, agrupadas em cachos, podem ser brancas, amarelas ou em diversas gradações de vermelho, roxo e azul. A propagação costuma ser feita por sementes que, lançadas à terra no começo da primavera, geram mudas que florescem já no verão. As verbenas multiplicam-se também por divisão das touceiras ou por meio de ramos lascados da base de pés adultos.

www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem