Escócia | Mapas Geográficos da Escócia

Escócia | Mapas Geográficos da Escócia

Escócia (é um país que faz parte do Reino Unido. Ocupando o terço setentrional da Grã-Bretanha, compartilha uma fronteira com a Inglaterra ao sul e é delimitada pelo Mar do Norte a leste, o Oceano Atlântico ao norte e oeste, e o Canal do Norte e o Mar da Irlanda a sudoeste.Além do continente, a Escócia constitui mais de 790 ilhas, incluindo as Ilhas do Norte e as Hébridas.
Edimburgo, a capital do país e segunda maior cidade, é um dos maiores centros financeiros da Europa. Edimburgo foi o centro do Iluminismo escocês do século XVIII, que transformou a Escócia em uma das potências comerciais, intelectuais e industriais da Europa. Glasgow, a maior cidade da Escócia, já foi uma das principais cidades industriais do mundo e agora está no centro da aglomeração da Grande Glasgow. As águas escocesas consistem num grande sector do Atlântico Norte e do Mar do Norte, contendo as maiores reservas de petróleo da União Europeia. Isso deu à Aberdeen, a terceira maior cidade da Escócia, o título de capital do petróleo da Europa.

O Reino da Escócia emergiu como um estado soberano independente no início da Idade Média e continuou a existir até 1707, embora tenha estado em uma união pessoal com os reinos da Inglaterra e da Irlanda desde que James VI da Escócia sucedeu aos tronos ingleses e irlandeses. 1603. Em 1º de maio de 1707, a Escócia entrou em uma união política incorporadora com a Inglaterra para criar o Reino Unido da Grã-Bretanha.

O sistema jurídico da Escócia continua separado dos da Inglaterra e do País de Gales e da Irlanda do Norte, e a Escócia constitui uma jurisdição distinta em direito público e privado. A existência continuada de instituições legais, educacionais e religiosas distintas daquelas do restante do Reino Unido contribuíram para a continuação da cultura escocesa e da identidade nacional desde a União. Em 1999, uma legislatura descentralizada, o Parlamento Escocês, foi reconvocada com autoridade sobre muitas áreas dos assuntos internos após um referendo bem sucedido em 1997. Em 2011, o Partido Nacional Escocês (SNP) ganhou uma maioria no parlamento e pretende realizar um referendo sobre a independência no outono de 2014.
Escócia | Mapas Geográficos da Escócia
Escócia | Mapas Geográficos da Escócia
Escócia | Mapas Geográficos da Escócia
Escócia | Mapas Geográficos da Escócia
Escócia | Mapas Geográficos da Escócia

www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem