Nudismo

As comunidades nudistas caracterizam-se pela integração com a natureza e pela franqueza dos relacionamentos interpessoais. Alimentação equilibrada, vida ao ar livre e atividades físicas estão entre as práticas saudáveis preconizadas pelos nudistas.
O movimento originou-se na Alemanha no início do século XX e é contemporâneo da reação contra o rígido moralismo do final do século XIX. Disseminado por toda a Europa depois da primeira guerra mundial, o nudismo passou a ser praticado também na América do Norte, na década de 1930. Nos Estados Unidos e no Canadá, no entanto, restringiu-se a campos e praias demarcados especialmente para esse fim. O ambiente nos campos de nudismo é deliberadamente não-erótico e muitos são governados por estritas regras de conduta.
Embora a nudez tenha se tornado cada vez mais comum nas últimas décadas do século XX, a prática do nudismo não foi aceita sem reservas. No Brasil, ao mesmo tempo que o vestuário feminino cotidiano tornava-se cada vez mais exíguo e os costumes sexuais mais permissivos, o nudismo, paradoxalmente, continuava a ser objeto de interdição. A maior parte dos nudistas adultos é psicologicamente saudável, mas o impacto do nudismo sobre a personalidade infantil é objeto de discussão entre os especialistas em educação e psicologia.
www.klimanaturali.org