Dominica | Mapas Geográficos da Dominica

Dominica | Mapas Geográficos da Dominica

Dominica | Mapas Geográficos da Dominica

A Commonwealth de Dominica é uma ilha e uma república do Mar do Caribe, especificamente entre os territórios ultramarinos franceses de Guadalupe no norte e a Martinica no sul; pertence à Comunidade das Nações. Não deve confundir-se com a República Dominicana, outra nação caribenha.

Dominica é uma ilha e um país sem fronteiras no Mar do Caribe, ao norte das Ilhas de Barlavento (embora às vezes seja considerado o extremo sul das Ilhas Leeward). O tamanho do país é de 289,5 milhas quadradas (750 km2). A capital é Roseau.

Dominica é amplamente coberta pela floresta tropical e é onde fica do segundo maior lago fervente do mundo. Dominica tem muitas cachoeiras, nascentes e rios. A área de Calibishie, no nordeste do país, possui praias arenosas. Algumas plantas e animais que se acreditava extintos nas ilhas vizinhas ainda podem ser encontrados nas florestas da Dominica. A natureza vulcânica da ilha atrai mergulhadores do mundo inteiro. A ilha tem várias áreas protegidas, incluindo o Parque Nacional Cabrits, além de 365 rios.

O Parque Nacional Morne Trois Pitons é uma floresta tropical que combina com paisagens vulcânicas características. Foi reconhecido como Patrimônio Mundial em 4 de abril de 1995, uma distinção que compartilha com quatro ilhas do Caribe.

Existem dois principais centros populacionais: Roseau e Portsmouth.

Dominica tem o maior deserto no Caribe. Em primeiro lugar, foi protegida por montanhas íngremes que levaram as potências europeias a construir portos e assentamentos agrícolas nas outras ilhas. Mais recentemente, os cidadãos desta ilha tentaram preservar sua beleza natural ao desencorajar o tipo de turismo de alto impacto que atacou a natureza na maior parte do Caribe.

Os visitantes podem encontrar grandes florestas tropicais, incluindo uma que seja classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, centenas de rios, costas e recifes de corais.

O papagaio de Sisserou é o pássaro nacional Dominica e é nativo das florestas da montanha.

O mar do Caribe no alto mar da ilha da Dominica é o lar de numerosos cetáceos. Os mais notáveis ​​são um grupo de cachalotes que vivem nesta área ao longo do ano. Outros cetáceos comumente vistos na área incluem golfinhos, como golfinhos manchados e bottlenose. animais menos comuns incluem baleias assassinas, falsas orcas, esperma pigmeu, cachalotes anão, golfinhos de Risso, golfinho comum, golfinho malhado do Atlântico, baleias jubarte e baleias de Bryde. Isso faz Dominica um destino para turistas interessados ​​em observação de baleias.

Dominica | Mapas Geográficos da Dominica
Dominica | Mapas Geográficos da Dominica
Dominica | Mapas Geográficos da Dominica
Dominica | Mapas Geográficos da DominicaDominica | Mapas Geográficos da Dominica

www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem