Badminton, Esporte de Raquete e Peteca

Badminton, Esporte de Raquete e Peteca 

#Badminton, Esporte de Raquete e Peteca

Badminton é um jogo de raquete e peteca, disputado por dois ou quatro jogadores, em quadras de madeira, cobertas ou ao ar livre, com 13,40m de comprimento por 5,20m de largura, para dois jogadores, ou 6,10m, para duplas. A rede tem 0,75m de largura e localiza-se na metade da quadra, a 1,55m do chão. As raquetes são de madeira ou metal, pesam entre 113 e 142g e têm cerca de 65cm de comprimento. O objetivo do jogo é marcar pontos fazendo a peteca passar por sobre a rede e impedindo o adversário de rebatê-la.

Supostamente originário da Índia, o badminton começou a ser praticado no Reino Unido a partir de 1870 e tornou-se o esporte nacional de antigas colônias britânicas como a Indonésia, a Malásia e Cingapura.

Os pontos são marcados pelo jogador ou dupla que tem a vez no saque. Para evitar que o adversário marque ponto, o jogador deve evitar lançar a peteca fora dos limites da quadra e tentar rebatê-la antes que toque o chão. O jogo se completa em três sets. Ganha um set quem marcar 11 pontos, para competições femininas, e 15 ou 21 pontos, para competições masculinas.

A primeira federação nacional do esporte foi fundada pelos ingleses em 1893 e o primeiro campeonato disputou-se seis anos mais tarde. Em 1934 constituiu-se a Federação Internacional de Badminton.

Postagem Anterior Próxima Postagem